ORÇAMENTO

SAIBA COMO FAZER COTAÇÃO DE ALIANÇAS DE OURO.

- Para chegar ao preço final de uma aliaça de ouro, são vários quesitos a serem levados em conta.

Muitas vezes o cliente vai de loja em loja ou visita diversos sites pesquisando o custo de um par de alianças (de ouro 18k de 6mm como exemplo). Isto não é o suficiente para chegar ao preço final de uma aliança e pela inexperiência, acaba as vezes sendo enganado.

Veja nosas instruções detalhadas antes de fazer sua pesquisa, procurando por uma aliança de ouro.

É NECESSÁRIO SABER O SEGUINTE:

A - Qual o teor de ouro da aliança? 18k, 16k, 14k, 10k. Cada classificação desta vai gerar um custo final nas alianças, pois quanto mais baixo a classificação do ouro, menor será o custo devido a composição de ouro mil ser cada vez menor quando baixa o teor de ouro da joia para 16k, 14k, 10k.

B - Qual a largura e espessura da aliança? Muito importanto verificar tanto a largura como também a espessura das alianças. As vezes o comprador consulta o preço em um site, olha a foto e consta lá que ela tem 6mm de largura, más qual a espessura? A espessura é tão importante quanto a largura pois tudo isto vai refletir no gasto final de ouro para sua confecção. Fique atento ao peso final do par de alianças e não só à largura. Você poderá encontrar em diversos sites ou lojas físicas várias opções em alianças com 6mm de largura e cada uma com preço diferenciado devido a espessura ser diferente e com isto vai gastar menos ou mais quantidade de ouro em sua confecção. Tanto você pode encontrar uma aliança de 6mm com 15 gramas de ouro como também de 6mm com 8 gramas dependendo da espessura de cada uma e com isto o preço será bastante diferenciado um do outro.

C - A aliança é anatômica ou reta por dentro. Também é importante ver este detalhe pois as vezes uma aliança anatômica gasta 30% a mais de ouro em sua composição e isto vai refletir no peso total do par e no preço final.

D - Aliança confeccionada na Industria ou (por ourives, confecção manual?) É outro detalhe muito importante ao escolher sua aliança de ouro. Não basta ser de ouro 18k pois o acabamento da aliança confeccionada na Indústria, logicamente é diferenciado da aliança confeccionada manual. A aliança de indústria não contém solda(emenda). A solda pode trazer problemas no futuro como se ela amassar poderá quebrar na emenda e gerar transtornos ao comprador. Outro detalhe é que sua composição de ouro poderá não chegar exatamente a 18k devido os ourives não possuirem um equipamento que possa medir o teor com exatidão, além do acabamento da aliança confeccionada pela industria possuir um acabamento melhor devido ao maquinário utilizado em sua confecção. Outro detalhe importante também é quando você vai vender sua aliança futuramente por optar por outro modelo ou até mesmo por problemas no relacionamento, ou as vezes perde uma peça e quer vender a outra para adquirir outro par diferente, aí você vai perceber a diferença no preço encontrado. Damos um exemplo a preço de hoje: Digamos que você vem na loja vender sua aliança. Se sua aliança for confeccionada manual pagamos a você 130,00 no grama, se for confeccionada pela industria de alianças CPL que é a marca que vendemos, pagamos 200,00 no grama. Aí dá pra se ver o diferencial na valorização. 

E - Pedras - é preciso atenção especial também na qualidade da pedra (é brilhante ou é zircônia?). Uma pedra de brilhante de 6 pontos poderá chegar a 100 dólares, enquanto a mesma pedra de zircônia vai custar em média de 5 dólares.

F - Qual o peso final das alianças? Muito importante. A aliança de indústria, tanto o tamanho feminino como o masculino são idênticos na largura e espessura só muda o tamanho do aro de cada dedo, já a confecção manual pode não serem iguais. Normalmente para chegar a um peso pretendido pelo comprador no par de alianças, o ourives lixa a aliança para retirar o excesso de ouro e com isto dificilmente ficarão iguais as duas alianças.

G - Condições de pagamento - É preciso saber as condições oferecidas pela loja a vista em dinheiro, a vista pelo cartão de débito, a vista pelo cartão de crédito, parcelado em quantas vezes no cartão de crédito. Tudo isto tem seu custo para a loja, portanto se vai pagar a vista procure pagar em dinheiro para ter também um desconto justo. Normalmente as lojas tem algum desconto para oferecer quando o pagamento é feito em dinheiro sem o uso de cartão de débito ou de crédito.

H - Procure ficar sempre informado da cotação do ouro do dia para fazer seu orçamento de alianças. Logicamente como já informei antes, são vários quesitos a serem visto para chegar ao preço final das alianças. Não é possível a loja vender uma joia pronta, cobrando o grama apenas pela contação do ouro do dia. A Indústria e a loja tem diversos custos, como investimento em maquinários na fabricação, perca de ouro na confecção, sedex, estojo, impostos, funcionários, aluguel, margem de lucro da industria e da loja, etc...

Veja nosso exemplo em 2 pares de alianças, a seguir:

O primeiro par é reto por dentro, o segundo par é anatômico.

Os dois pares possuem a mesma largura (4,5mm de largura), inclusive são os mesmos modelos, porém um reto por dentro e o outro anatômico.

Observe que o modelo 45R pesa mais que o modelo 45, sendo os dois modelos iguais na largura 4,5mm. Esta diferença no peso é pela espessura ser diferente, é onde o comprador engana muito ao comprar suas alianças porque isto vai refletir no peso da aliança. O modelo 45 possui 1,20mm de espessura e o modelo 45r possui 1,55mm de espessura. Por este motivo deu a diferença no peso e consequentemente terá também a diferença no preço de cada par. 

Poderiam também ser de menor espessura e consequentemente, menor o peso e menor o custo. Portanto não façam orçamento só com base na largura da aliança.

Veja como se pode enganar ao ver a foto da aliança. Aparentemente a aliança modelo 45 mostra mais robusta do que a 45R, más na verdade é a 45R que pesa mais devido ela ser anatômica(abaulada por dentro). Portanto não se iluda somente com base na foto.

MODELO 45 - RETO POR DENTRO - PESO DO PAR: 8,3 GRAMAS

 

MODELO 45R - ANATÔMICO, ABAULADO POR DENTRO - PESO DO PAR: 10 GRAMAS